Boa noite, galera!
Estou fazendo o curso da aws e o instrutor, está se conectando com o ssh do linux, estou utilizando ec2 da amazon, poderia eu baixar uma máquina virtual ubuntu, debian e me conectar nesse servidor da amazon?
Abraços,
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, galera!
Estou fazendo o curso da aws e o instrutor, está se conectando com o ssh do linux, estou utilizando ec2 da amazon, poderia eu baixar uma máquina virtual ubuntu, debian e me conectar nesse servidor da amazon?
Abraços,
Olá Fernando, tudo bem? Sim, você pode executar uma máquina virtual Ubuntu, ou outra distribuição Linux que por padrão já tem o SSH, porém no Windows você pode usar o Putty, para isso você pode fazer o download aqui. E você pode ver como se conectar corretamente, seguindo os passos desse tutorial da própria AWS:
https://docs.aws.amazon.com/pt_br/AWSEC2/latest/UserGuide/putty.html
Espero ter ajudado!
Olá Jonilson Sousa, criei uma máquina virtual linux elementary e funcionou aqui, muito obrigado!
Boa ideia, isso também funciona tranquilamente, já que grande parte dos servidores são Linux e nos sistemas Linux já têm o cliente SSH instalado por padrão, que bom que conseguiu!