2
respostas

AWS pedindo dados de cartão de credito

Não fui informado durante a aula que a AWS exigiria dados de cartão de crédito para abrir conta, agora estou tentando cancelar a conta e ainda estão pedindo para eu passar dados do cartão de crédito para terminar de abrir a conta. Quero cancelar tudo, como faço? Favor alertar a respeito de tal fato e indicar algum serviço gratuito, pois não vou passar cartão de credito nenhum para abrir nada.

2 respostas

Bom dia, é só não colocar seu cartão de credito, pelo visto você está em processo de abertura de conta ainda, caso você já tivesse criado a conta e inserido seus dados de cartão de credito era só seguir esse processo:

*Para fechar sua conta da AWS, faça o seguinte: *

  1. Faça login no Console de Gerenciamento da AWS como o usuário raiz da conta.
  2. Na barra de navegação, escolha o nome da sua conta e, em seguida, escolha Account (Conta).
  3. Vá até a seçãoClose Account (Encerrar a conta).
  4. Leia e entenda os termos do encerramento da sua conta.
  5. Marque todas as caixas de seleção e escolha Close Account (Encerrar a conta).
  6. Na caixa de confirmação, escolha Close Account (Encerrar a conta).

Em alguns minutos, você receberá uma confirmação por e-mail de que sua conta foi encerrada com sucesso.

Lembrando que a AWS tem alguns serviços gratuitos, você pode observar no proprio site deles: https://aws.amazon.com/pt/free/?all-free-tier.sort-by=item.additionalFields.SortRank&all-free-tier.sort-order=asc&awsf.Free%20Tier%20Types=*all&awsf.Free%20Tier%20Categories=*all

Olá, Esta sequencia que você colocou para cancelar a conta só funciona "depois" que o usuário completa a ativação da conta, inclusive com envio das informações a respeito de cartão de crédito. Lembrando que a AWS tem serviços gratuitos, mas só depois que você ativa a conta enviando seus dados inclusive numero de cartão de crédito, estes serviços gratuitos tem prazo e depois para manter ativa a conta precisa começar a pagar, caso você tenha acessado algum serviço que deveria ser pago neste periodo a "a conta vêm". Já resolvi o problema, em contato com o suporte AWS, que é bem efetivo e ágil, mas independente deste fato, o alerta de que a pessoa que acessar tal serviço, mesmo a opção gratuito, vai ter que disponibilizar dados do tipo 'cartão de crédito' deve ser feito durante o curso, visto que muitas pessoas irão tentar efetuar tal processo sem estar avisado de tal fato e depois terão que passar por todo o processo de cancelamento que sempre tem seus tramites burocráticos irritantes e morosos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software