1
resposta

AWS Nuke para windows

Boa tarde

estou tentando instalar o aws nuke no windows mas o prompt abre e some quando clico para instalar... também adicionei o diretório para excluir da varredura do windows defender e não funciona. gostaria de deletar tudo da minha conta aws pois ainda tenho cobraças referente ao curso de VPC.

Obrigado.

1 resposta

Olá, Gabriel.

Tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que você está enfrentando um problema com a instalação do AWS Nuke no Windows, onde o prompt de comando fecha rapidamente. A reposta vai ser teórica porque isso pode acontecer por várias razões, mas vamos tentar algumas soluções que podem ajudar.

1. Executar como Administrador: Tente executar o instalador como administrador. Clique com o botão direito no arquivo de instalação e selecione "Executar como administrador". Isso pode resolver problemas de permissão que estão impedindo a instalação.

2. Verificar o arquivo de instalação: Certifique-se de que o arquivo de instalação não está corrompido. Você pode tentar baixar o arquivo novamente de uma fonte confiável.

3. Usar o PowerShell: Em vez de usar o prompt de comando tradicional, tente usar o PowerShell, que pode oferecer uma melhor visualização de erros. Abra o PowerShell como administrador e tente executar o comando de instalação lá.

4. Desabilitar temporariamente o Windows Defender: Embora você tenha mencionado que adicionou o diretório para excluir da varredura, às vezes o Windows Defender ainda pode causar problemas. Tente desabilitá-lo temporariamente durante a instalação. Lembre-se de reativá-lo após a instalação.

5. Logs de erro: Verifique se há algum arquivo de log que possa ter sido criado no diretório de instalação ou próximo a ele. Esses logs podem dar mais informações sobre o que está falhando.

6. Instalação manual: Se o instalador automático não está funcionando, você pode tentar uma instalação manual seguindo as instruções específicas para Windows disponíveis na documentação oficial do AWS Nuke.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver o problema que você está enfrentando com a instalação do AWS Nuke. Se o problema persistir, pode valer a pena buscar mais informações específicas sobre o erro.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.