5
respostas

AWS - Instalando primeira máquina e subindo serviços

Estou usando o computador da empresa, e nele não consigo baixar o Putty nem habilitar OpenSSH devido políticas de segurança da informação. Por que essa observação. Ao criar uma instancia com os comandos do script sugerido os serviços não são instalados. Primeiro erro identifiquei possível problema de permissão. Peguei e me conectei a máquina via EC2 web broswer e comandos de instalação informa que preciso ser root. Não estou conseguindo resolver essas duas questões.

5 respostas

Olá Marcelo, tudo bem? Bom, sobre as políticas de segurança da informação é mais complicado, porque a empresa não vai querer abrir exceções, porém você continuar a utilizar o web browser, acho a melhor alternativa para contornar a situação da política de segurança. Agora não entendi bem, você não consegue realizar os scripts pelo terminal no console web browser é isso?

Jonilsom, Exatamente, aparece informação que eu preciso ser o root e não tenho permissão para executar o comando. Eu tentei também o método utilizado na vídeo aula , de colocar o script durante a criação da instancia, mas a máquina não carregou os script. Nos logs apareceu a mensagem de time out.

Marcelo, você deve no momento de fazer o acesso a instância, quando você marcar a opção EC2 Instance Connect (browser-based SSH connection), você deve colocar o nome de usuário (User name) root e fazer o acesso, e vai conseguir fazer as instalações necessárias sem nenhum problema pela conexão SSH baseada em navegador.

Espero ter ajudado!

Jonilson, era isso, valeu obrigado.

Fico muito feliz em ajudar Marcelo! Sendo assim, você poderia marcar minha resposta como solução desse tópico assim caso alguém tenha o mesmo problema que você poderá encontrar a solução facilmente aqui!