2
respostas

AWS EC2 load balancer - conexão a partir da instancia

Olá. tenho 4 instâncias EC2 atrás de um load balancer (network type). O meu DNS aponta para o load balancer e as conexões estão chegando corretamente nas 4 maquinas. Tenho um código rodando dentro de cada instancia que chama uma API externa (através do protocolo HTTPs). O IP que está aparecendo nos Logs da API é o IP publico de cada instancia e não do load balancer. Isto é, a conexão a partir da instancia, está sainda para o mundo externo com o IP da instância. Eu gostaria que fosse do load balancer. É possível ?

2 respostas

Olá Alexandre,

Sinceramente não sei ao certo se essa configuração que vou comentar funcionaria, mas quando configuramos um balanceador para distribuir o tráfego entre algumas instâncias temos a opção de pedir para a Amazon alocar um endereço IP público também para as instâncias, dessa forma, se remover essa opção de alocar um endereço IP público para as instâncias, o único endereço IP público que sobraria seria do balanceador e com isso acredito que chegaria no resultado desejado.

Olá... então o Load Balancer seria o gateway para todo o traáfego IN/OUT uma vez que não há outro elemento com IP publico. Vou tentar e te aviso. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software