3
respostas

Aws

Essas instâncias são onde fica as pastas e os arquivos da aplicação ??

3 respostas

Olá, Vinicius. Tudo bem?

Não consegui entender sua dúvida. Pode me dar mais detalhes? Sobre qual aula você está falando e qual parte da aula que gerou a dúvida?

Mas, de antemão, posso dizer que na maior parte dos contextos desse curso "instância" se refere a uma máquina da AWS que a gente já iniciou e está em execução ou parada. A instância é o resultado do processo de configurar uma máquina na AWS e executar.

Espero ter ajudado.

É assim. Essa instância é a mesma coisa de um servidor de hospedagem que hospeda seu site, seu sistema, seu banco de dados e outros sistema??

Oi, Vinicius.

As instâncias da AWS são o resultado de colocar em execução as imagens das máquinas que a AWS disponibiliza. Essas imagens são uma espécie de planejamento para uma infraestrutura.

A forma como a AWS disponibiliza essas máquinas é por meio de virtualização, então a instância nada mais é que uma máquina virtual rodando nos servidores da AWS.

Então podemos dizer que, sim, as instâncias são servidores onde você pode colocar sua aplicação, bancos de dados e tudo mais, só que virtualizado. Apesar de virtualizado, serve para o mesmo propósito.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software