Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aviso de falha na convergência

Quando eu rodo o código da tudo certo, mostra os resultados de cada algoritmo, só que sempre aparece esses avisos. Estou fazendo alguma coisa errado, ou isso é normal?

DeprecationWarning: the imp module is deprecated in favour of importlib; see the module's documentation for alternative uses import imp

ConvergenceWarning: Liblinear failed to converge, increase the number of iterations. "the number of iterations.", ConvergenceWarning)

1 resposta
solução!

Oi Paulo, tudo bom?

A mensagem é apenas um aviso de que ao modulo está obsoleto e pode ser removido em versões futuras =)

A ideia é dar uma olhada na documentação e ver o que está vindo de novidade para substituir esse modulo e ir se atualizando na ferramenta conforme ela evolui. Porém, se a versão atual te satisfaz e você quiser continuar com ela tudo bem também.

O segundo, ConvergenceWarning, está relacionado ao numero de iterações definido ser mais baixo do que o esperado. O que é estranho já que não passamos esse valor para o LinearSVC(). De qualquer forma, segundo a documentação, podemos passar esse valor de iterações pelo parametro max_iter. Algo como:

LinearSVC(random_state = 0,max_iter = 1000)

O valor 1000 é padrão, então a ideia é tentar passar algo um pouco mais alto que isso =)

Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software