Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

AVD Manager no Android Studio, error em Virtual Device

Boa Tarde, Galera !!!

Estou fazendo configurações no Flutter Framework para usar o Android Studio, eu já fiz boa parte das configurações mas ao interpretar o flutter na linha de comando , não acha o device, então fui procurar as configurações no Android Studio e deu uma pane no AVD Manager para Virtual Devices… deu error em GPU Make 8068. Mobile Intel(R)4 Series Express Chipset Family(Microsoft Corporation-WDD 1.1 — Device ID:2a42 — Obrigado !!!

7 respostas

Olá Marcio!

Qual o modelo do seu celular?

Olá Guilherme , o modelo do meu celular é um Samung Galaxy G, Android versão 5.1.1 , como estou usando o Windows 10 , vou tentar usar o Ubuntu no VirtualBox para ver se consigo acessar o Virtual Device para emular o AVD no Android Studio.

Opa Marcio!

Deu certo?

Enquanto isso vou passando algumas soluções para possiveis problemas que possam ter ocorrido ok?

1 - Você configurou certinho o modo de desenvolvedor?

Tem esse artigo que pode te ajudar:

https://developer.android.com/studio/debug/dev-options?hl=pt-br

2 - A API que você está utilizando no desenvolvimento é do mesmo nível do sistema do seu celular?

A Microsoft tem um post sobre isso:

https://docs.microsoft.com/pt-br/xamarin/android/app-fundamentals/android-api-levels?tabs=windows

3 - Você está com o Driver gráfico instalado corretamente?

Você pode baixa-lo por aqui:

https://downloadcenter.intel.com/product/81507/Graphics-Drivers-for-Mobile-Intel-4-Series-Express-Chipset-Family

Espero que te ajude!

Aguardo seu retorno!

Fala Guilherme , consegui fazer o AVD Magener Device fazer funcionar , usei o Ubuntu me basei nem video no youtube https://www.youtube.com/watch?v=Em8igImhBKc&t=278s , tive que fazer outras configurações no Ubuntu para fazer funcionar , outra coisa era deixar o Flutter alinhado ao Android Studio , no Windows 10 isso é bem mais fácil mas o Ubuntu você tem a chance de ver o que realmente acontece por debaixo do Kernel , gostaria de agradecer sua postagem , foi uma boa referencia mas escolhi outros caminhos, o que estou enfrentando agora é o display do android , ele é pesado ao carregar, não sei se devo ter mais memoria , mas o Device Maneger é pesado pra levanta-lo, bom não conseguir executá-lo talvez tenha que otimizar o Ubuntu não sei se é isso ou o processador que estou usando é um iCoreDuo. Só uma pergunta , estou usando o Ubuntu pra rodar o Android Studio , teria com usar o Docker pra facilitar o uso de execução dessa IDE para rodar mais rapido as aplicação dessa ferramenta ?

Abraços !!!

Olá Marcio!

Pelo processador acho dificil rodar um AVD sem problemas. Terá muito engasgo, o melhor é tentar rodar pelo celular mesmo.

Sobre o Android Studio e Docker encontrei esse repositório no GitHub:

https://github.com/Deadolus/android-studio-docker

Olá Guilherme !!!!!

Você tem razão, o AVD Device Virtual pra Emular é uma tristeza só, estou usando uma maquina Vostro 1520 processador Interl Duo Core e com 3 Giga de RAM, eu consegui fazer rodar o AVD no Ubuntu mas o emulador ficou travado, então fui ver as especificações pra o emulador do android é teria que ter um minimo de 8 Giga de Ram, e novamente fui procurar saber o que fazer e veio a ideia de usar uma HD SSD não sei se resolve mas é o que alguns especialista estão fazendo pra executar rápido os arquivos, fui procurar outras soluções e me esbarrei no Docker usando o VirtualBox com Windows 10 , então verifiquei esse link aqui https://stackoverflow.com/questions/43134006/how-can-i-run-both-docker-and-android-studio-emulator-on-windows , vou ver o link que você me passou , é só mesmo uma curiosidade, obrigado por responder !!!!

Abraços !!!

solução!

Opa Marcio!

Sim kk é uma tristeza!

Lembro quando fiz meu TCC em Android, na epóca usava uma maquina com Intel Celeron.

Quando eu apertava pra compilar tinha que esperar 10min pra poder testar kkkk

O problema maior era quando dava erro, era uma coisa simples e dale mais 10 min pra testar novamente kkk

Pra programar na plataforma Android é importante investir numa maquina boa.

Um SSD com certeza vai ajudar muito no desempenho do seu computador mas o processador e a memória RAM ainda podem ser o gargalo.

SSD, 8GB RAM, Intel i5 acredito que seja o minimo para funcionar bem.

E magina, precisando estamos ai, só peço para fechar o tópico por favor caso a dúvida tenha sido solucionada!

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software