3
respostas

Avanço do estudo

Alô!

Vim trazer minha versão da identidade visual pro Bytebank, seguindo da última apresentação (com correções hehe) que trouxe do primeiro módulo do curso! :D

A apresentação está seguindo, mais ou menos, a sequência dos exercícios das aulas.

1- até apresentação facebook: [https://drive.google.com/file/d/1ezHZGMR_xPDJIUjLwd4ye3uzu3AtxTVf/view?usp=sharing]

2- hotsite: [https://drive.google.com/file/d/1B2c6i_Yd2fDKDxGxgPwB_WJABl4_JiE1/view?usp=sharing]

Acabei tentendo para o azul porque é uma cor que transpassa tranulidade e segurança; e é bastante usada em redes sociais e coisas que usam informações; mas a decisão da cor verde-azulado como principal foi pra trazer destaque pra marca!

E além do critério de close no produto pra chamar atenção do usuário, também achei interessante ter imagens com close na pessoa utilizando o produto, pra mostrar que é fácil!

Espero que gostem! :D E bora para os próximos módulos!

Abraços!

3 respostas

Excelente, Maria! Muito legal ver a evolução do seu desenho de logo, como você conseguiu enxugar e desdobrar os elementos com muito sucesso a partir da primeira apresentação. Se quiser comentar depois esse processo, fico muito interessado. Fiquei muito feliz de você ter chegado num resultado tão bom! Conte comigo para trocar idéia sobre sua produção!

Obrigado por compartilhar e bons estudos! =)

Um abraço!

Poxa, Balbi, aí eu fico muito feliz mesmo! Obrigada! :D

Trocar ideias num Café com D...Design? haha, piadinha boba, foi mal! Mas com certeza, adoraria trocar mais ideias a respeito! Se quiser, posso tentar montar uma "apresentação com comentários", não sei... mas com certeza algo que vem me ajudando MUITO é assistir as aulas pra entender o processo criativo ou como trabalhar melhor os elementos e tal... mas só no dia seguinte eu de fato produzo o meu. Me ajuda no sentido de não ficar tão presa nas ideias do instrutor (no caso, a sua), e não trabalhar com a solução tão fresca na cabeça, porque assim tenho tempo pra pensar e refletir sobre outras possibilidades no projeto que estou desenvolvendo junto! :D

Mas tenho que agradecer demais pelas aulas, porque realmente me ajudou não só a desenvolver, mas entender muito melhor a tomada de decisões! :D Obrigada! :D

E abraços!

Ahhhh, e lembrei agora de algo que me ocorreu com a parte 3 do curso!

Rever todo o processo que fizemos até agora e até mesmo fazer algumas alterações para definir melhor as proporções (dos textos, ou entre os elementos do logo, por exemplo) é algo que ajuda a embasar todas as definições até agora.

Mas a pergunta que surge é: Vale esse processo de rever e corrigir para definir com mais coerência o trabalho, mesmo que implique em pequenas mudanças? OU Seria melhor já fazer o trabalho bem definido e amarrado em proporções, justamente para não precisar rever ou refazer algumas etapas?

Eu, particularmente, gostei de revisitar o trabalho porque me ajudou mais ainda a reforçar a indentidade que desenvolvemos. Penso que talvez, se já tivesse tentado fazer tudo muito amarrado, inicialmente, eu não teria passado por tantos testes e possibilidades com os elementos e talvez o resultado não fosse o mesmo.

Abraços! E até mais! :D