1
resposta

Avaliando seu Social Selling Index.

Ao analisar meu Social Selling Index (SSI), percebi que minha pontuação atual é de 3 em 100, considerada baixa. Isso acontece porque utilizo pouco o LinkedIn e ainda não desenvolvi atividades relacionadas aos pilares de Social Selling. Minha pontuação está concentrada apenas no item "Estabelecer sua marca profissional", enquanto os demais pilares aparecem com pontuação zero.

Acredito que preciso melhorar principalmente a interação com outros profissionais, a criação de relacionamentos e a participação em conteúdos da plataforma. Como sou estudante e não atuo na área de vendas, ainda não utilizo o LinkedIn de forma estratégica, mas entendo que essas ações podem contribuir para ampliar minha rede de contatos e oportunidades profissionais no futuro.

1 resposta

Olá, Nicole. Como vai?

Que legal ver você trazendo para o fórum a sua reflexão sobre o meu comentário anterior! Fico muito feliz que aquela explicação sobre os pilares do Social Selling tenha feito sentido para você e te ajudado a enxergar o processo de vendas com outros olhos.

Como o nosso objetivo no fórum da Alura é sempre aprofundar o conhecimento e ir além, vale muito a pena trazer um desdobramento prático de como esses 4 pilares se conectam com o famoso SSI (Social Selling Index) do LinkedIn, que citei na resposta anterior.

O que é o SSI e como ele mede os Pilares?

Se você quiser testar na prática como está o seu desempenho atual no pilar que você mais domina (Relacionamento) e no que tem mais dificuldade (Mapeamento), o LinkedIn possui uma ferramenta gratuita que dá uma nota de 0 a 100 para o seu perfil, dividida exatamente nos 4 pilares que conversamos:

1. Estabelecer sua marca profissional: Mede se o seu perfil está completo, se tem uma boa foto, resumo claro e se você publica conteúdos relevantes para o seu nicho.