Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Avaliando o mercado

De fato, ser realista é o melhor passo para encontrarmos os melhores caminhos para mudar. Infelizmente eu ainda não estou adequado ao mercado, mesmo porque sou biomédico de formação, com experiência na análise microbiológica e qualidade. Sempre amei essa área, contudo, sendo fruto deo século passado, minhas oportunidades não tiveram grande aval da sorte. sabendo que o mercado estético estava em estagnação por meados da década de 90, me dirigi a aquilo que seria possível - EDUCAÇÂO. Sim, eu trabalho como professor, porém nunca fui professor - "estou professor". Respeito a todos os profissionais da educação que tem amor pelo ofício e realmente ser professor (sem ideologias políticas, mas a prática pelo desejo ao melhor do aluno) é realmente difícil.

Contudo, para mim nunca foi o que eu busquei.

Desde então fiz administração hospitalar, gestão em saúde pública, biotecnologia, logística, cursos nas áreas de psicologia para desenvolvimento pessoal, corretor de imóveis, analista imobiliário, mas nunca surgiam as oportunidades adequadas. Apenas aulas e mais aulas. Tornei até coordenador de curso pré vestibular e palestrante. A partir de 2019 entreguei me a tecnologia e assim me tornei embaixador google nível II e comecei a investir em cursos empresariais. Hoje leciono empreendedorismo e trabalho com desenvolvimento de pessoas nas instituições militares - Policia Militar. Ainda não é isso que eu quero. Sendo assim:

Ainda não me sinto preparado para o mercado.

Meus principais SoftSkills - Criatividade, organização, Respeito, continua busca para mudança e criação de um Mindset mais adequado a realidade, apesar de temperamento Melancólico Colérico, tenho facilidade em gerir grupos, executar e realizar projetos e comunicação. Meus principais Hard Skills - vão desde a gestão pessoal, conhecimento nas áreas de saúde (organização, gestão e treinamento), nas áreas educacionais (desde a composição de material didático até a criação e realização de eventos comunitários e sociais com a equipe pedagógica e os respectivos gestores públicos - municipais e estados), trabalho sustentabilidade, Humanização, Implementação de NBRs tanto as industriais - ISO 9000, assim como a SA 8000 (gestão do trabalho).

As grandes referências - Desde Leandro Karnal, da qual ja fui aluno pela UFRGS, passando pelos grandes empreendedores da atualidade (Alexandre Costa, Abílio Diniz , Camila Farani, entre tantos) até grandes profissionais da suade como o Professor Euryclides de Jesus Zerbini. (Incor)

A oferta de profissionais no segmento que tento me posicionar, esta em ampla expansão, porém o nível de formação e conhecimento é alto. Não há saturação e muito menos previsão para isto, pelo menos nos próximos 5 anos.

A faixa salarial varia entra R$ 5000,00 reais e se estende a muito mais do que R$ 25.0000,000 reais. Na verdade valores muito maiores. De vdd o que realmente busco é QVT e satisfação - eu ODEIO o que faço. Mesmo assim, procuro fazer o melhor e muito bem, porque meus alunos não tem culpa das coisas que foram recorrentes a mim. Foram escolhas erradas minhas.

A tendência do mercado é crescimento e expansão. Aliar tecnologia e funções colaborativas do trabalho e dos humanos em pró da I.A e da Revolução 5.0.

2 respostas
solução!

Olá Fabio.

Tudo bom?

Obrigada por compartilhar sua resposta referente à atividade.

Ao ler seu comentário, lembrei de uma frase de Ortega Y Gasset:

Yo soy yo y mi circunstancia, y si no la salvo a ella no me salvo yo

Qualquer coisa, estamos à disposição.

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços!

Señorita Daniela. Muchas gracias por tus respuestas. Muy constructivo. Éxito.

Mucho gusto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software