Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Avaliando o mercado

De fato, ser realista é o melhor passo para encontrarmos os melhores caminhos para mudar. Infelizmente eu ainda não estou adequado ao mercado, mesmo porque sou biomédico de formação, com experiência na análise microbiológica e qualidade. Sempre amei essa área, contudo, sendo fruto deo século passado, minhas oportunidades não tiveram grande aval da sorte. sabendo que o mercado estético estava em estagnação por meados da década de 90, me dirigi a aquilo que seria possível - EDUCAÇÂO. Sim, eu trabalho como professor, porém nunca fui professor - "estou professor". Respeito a todos os profissionais da educação que tem amor pelo ofício e realmente ser professor (sem ideologias políticas, mas a prática pelo desejo ao melhor do aluno) é realmente difícil.

Contudo, para mim nunca foi o que eu busquei.

Desde então fiz administração hospitalar, gestão em saúde pública, biotecnologia, logística, cursos nas áreas de psicologia para desenvolvimento pessoal, corretor de imóveis, analista imobiliário, mas nunca surgiam as oportunidades adequadas. Apenas aulas e mais aulas. Tornei até coordenador de curso pré vestibular e palestrante. A partir de 2019 entreguei me a tecnologia e assim me tornei embaixador google nível II e comecei a investir em cursos empresariais. Hoje leciono empreendedorismo e trabalho com desenvolvimento de pessoas nas instituições militares - Policia Militar. Ainda não é isso que eu quero. Sendo assim:

Ainda não me sinto preparado para o mercado.