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Avaliando o impacto nas vendas

Poderia me explicar, qual o motivo de ser alternative = 'greater' em:

stats, p_valor = ttest_ind (vendas_com_propaganda, vendas_sem_propaganda, alternative = "greater")

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solução!

Ei! Tudo bem, William?

O parametro no código define o tipo de teste de hipóteses que está sendo realizado, especificamente a hipótese alternativa H₁.

Hipóteses do Teste

No teste t, definimos duas hipóteses:

  • Hipótese nula (H₀): as médias das vendas com e sem propaganda são iguais (ou seja, a propaganda não tem efeito significativo nas vendas).
  • Hipótese alternativa (H₁): a média das vendas com propaganda é maior que a média das vendas sem propaganda (ou seja, a propaganda aumenta as vendas).

Por que alternative='greater'?

O alternative='greater' é usado porque a hipótese alternativa (H₁) assume que a média das vendas com propaganda é maior que a média das vendas sem propaganda, alinhando-se com a pergunta do estudo: "Os anúncios aumentam as vendas?". Isso configura o teste t como unilateral, direcionado para detectar um aumento nas vendas devido à propaganda.
Se o p-valor resultante for menor que o nível de significância, rejeitaríamos H₀, sugerindo que a propaganda tem um efeito positivo.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais!

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