Boa noite, time!
Gostaria de apresentar um caso hipotético para apresentar melhor a minha questão referente as métricas CPM, CTR e custo por visualização de página. Vamos supor que eu tenha uma loja de dropshipping e estou testando um produto. Esse produto teste no gerenciador de anúncios foi apresentado com a seguinte estrutura. Uma campanha, cinco conjuntos de anúncios (3 públicos personalizados e 2 grupos de interesses) e três criativos (repetidos dentro dos cinco conjuntos). Com um tempo de análise de um dia e meio percebi que o CPM registrou 30 reais, CTR registrou 0.80% e custo por visualização de página 6 reais. Na minha concepção essas métricas performaram muito mal e eu preciso controlar porque pretendo deixar por mais um dia. Essa campanha teste foi analisada a nível de conjunto de anúncios e não apresentou vendas. CPA marcou 0! Então dentro desse tempo de análise, para melhorar a performance das métricas eu realizei algumas ações. Tentei diminuir o CPM controlando o tempo de carregamento de página, realizei melhoria nos títulos e descrições dos anúncios com o intuito de subir o CTR deixando mais aderentes a página de produto e no custo por visualização eu verifiquei a qualidade dos criativos. Mesmo fazendo isso nada adiantou! Quais outras medidas posso realizar para melhorar e controlar essas métricas depois de ter feito essa análise e esses ajustes?