1
resposta

Avaliação sobre o Curso de Comunicação

Gostaria, primeiramente, de falar o quanto estou muito grata por participar desse curso, onde estou fazendo parte, pois me inscrevi em uma bolsa de estudos do Santander Open Academy e ganhei uma bolsa de imersão digital 2026. Vi que o curso englobava tanto a área de gestão como tecnologia, que é uma área que tenho muita preocupação, pois sou técnica em Administração e estou finalizando meu curso de processos gerenciais. Ainda estou no início da minha carreira, em busca de um plano de carreira de sucesso, e gostaria de destacar que faço muitos cursos e minicursos que são necessários, mas esse é o melhor curso que já fiz até o momento.
Quero também parabenizar a estrutura do curso e o conteúdo, que é realmente incrível e de uma forma que consegue entender o aluno. Eu nunca vi algo assim, tão intuitivo. Gostaria de parabenizar, pois esse é meu primeiro curso da trilha de comunicação, e aprender comunicação, aprimorar conhecimento e, sobretudo, escutar, foi algo que me marcou muito.
Há também questões científicas que eu jamais imaginaria que existiam, além de aspectos de empatia e questões básicas de etimologia, que é sempre bom relembrar. Gostaria de parabenizar toda a equipe da Alura e, em específico, a professora Amanda, pelo profissionalismo e carisma em liderar esse curso do começo ao fim com muita perfeição.
Acredito que a chave para todos nós que buscamos crescer na área de gestão de negócios é realmente se aperfeiçoar, e conteúdos como esse fazem a diferença. O conteúdo de vocês é algo que, com certeza, agrega muito valor

1 resposta

Oi, Nayara! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

É muito bom ver como o curso de Comunicação contribuiu para sua trajetória, ainda mais nesse momento de construção da sua carreira em gestão e tecnologia. Sua percepção sobre a importância de se expressar bem, escutar com atenção e desenvolver empatia mostra um aprendizado muito valioso para relações profissionais mais claras e humanas.

Continue aproveitando essa trilha para fortalecer sua comunicação e ampliar suas possibilidades na área de gestão. Dica: ao finalizar cada aula, anote uma situação real em que você pode aplicar o que aprendeu, como uma conversa de trabalho, uma apresentação ou um feedback. Isso ajuda a transformar o conteúdo em prática no dia a dia.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!