2
respostas

Avaliação Instagram

Professor, boa tarde

Aproveitando o tema, será que você poderia dar uma avaliada no instagram que criei recentemente visando mostrar meu trabalho e prospectar clientes? https://www.instagram.com/coherencedesign/ Ainda há poucos posts, pois é um projeto bem recente.

Estou seguindo com a lógica de criar posts relacionados em fileira, mas estou tendo dificuldade em manter uma identidade no momento de divulgar um trabalho que fiz, pois geralmente cada trabalho tem sua identidade própria (fontes, cores, etc). É possível um instagram como o meu manter uma identidade? Você tem alguma crítica ou dica para melhorar meu perfil?

Obrigado desde já!

2 respostas

Fala, Bruno

Tudo bem?

Você está usando o Instagram para divulgar o seu portfólio, certo? A lógica central deve ser a de criar uma identidade para a sua pagina, que independe do conteúdo individual de cada uma das publicações. Então, por exemplo, defina cores e/ou elementos gráficos que vão se repetir em todas (ou pelo menos na maioria) das postagens. Pode ser um tag, um logo, ou ainda objetos geométricos estilizados e fundos próprios (como o listrado que você usou no material da Pet Finder). Além disso, sugiro o seguinte:

  • Se possível, reserve uma linha de posts (três publicações distintas) para cada um dos trabalhos. Isso reforça a identidade do projeto em questão e dá mais unidade à sua página como um todo; e

  • Valorize as imagens. O Instagram é uma rede social essencialmente visual, então explore ao máximo esse atributo e evite muito texto nas peças.

Sobre a forma como o conteúdo está disposta, acredito que este tipo é o mais interessante, por reunir o que eu falei a cima, junto com esse outro aqui.

Espero ter ajudado! Tendo outras questões, fique à vontade.

Abraços e bons estudos

Certo Felipe,

Só mais uma dúvida, antes de criar o instagram de fato eu criei uma paleta de cores para meus posts e defini tipografia principal e secundária (como dá para ser observado nos meus 3 primeiros posts), mas as cores do meus outros trabalhos são únicas, por exemplo, as cores da Pet Finder não tem nada a ver com as cores que eu defini para meu instagram, isso acaba atrapalhando um pouco o visual e a impressão de identidade da página como um todo, você não acha?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software