Bom dia a todos,
Atual
Sou iniciante na área, (venho da logística) essa e minha segunda tentativa de mudança de carreira.
Com a ajuda da IA cheguei nesse resultado.
Barra Horizontal
Gestão de Stakeholders e Negociação: Experiência em negociar com fornecedores e gerir contratos é diretamente me ajuda na defesa de soluções de design para gerentes de produto.
Visão de Processos e Logística: A vivência em fluxos logísticos ajuda na criação de Service Blueprints e fluxos de usuário.
Comunicação e Oratória: Habilidade de falar em público e a inteligência emocional facilitam a condução de dinâmicas de Design Thinking e workshops.
Barra Vertical (Aprofundamento Técnico em UX)
Prototipagem (Figma/Adobe XD): Traduzir ideias em interfaces funcionais.
Visual Design: Desenvolver a estética e acessibilidade das interfaces.
O modelo GROW
G – Goal (Objetivo)
Transicionar da área de Logística para uma posição UX Researcher Junior, aproveitando o background de 15 anos em ambientes corporativos.
R – Reality (Realidade)
Pontos Positivos: Graduação/ MBA e experiência corporativa podem me ajudar nesse inicio de transição.
Desafios: É necessário construir um portfólio que demonstre a resolução de problemas reais de design.
O – Options (Opções)
Freelance: Realizar projetos de UX para pequenas empresas de logística para ganhar experiência prática.
W – Will
Certificação UX: Concluir os estudos de UX (padrões visuais, testes de usuários)