Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Avaliação de Site

Amigos, sou novo na área e estou desenvolvendo um site para minha irmã. Gostaria, se possível, de uma avaliação sobre o conteúdo. É muito difícil, mesmo após as aulas de HTML e CSS ter noção se o conteúdo está sendo bem empregado. E gostaria de sugestões e críticas, abraços!

https://github.com/mariojvr/cerafina

3 respostas

Fala ai Mario, tudo bem ?

Dei uma olhadinha, ficou bem bacana.

Uma dica para você, quando pedir para a galera dar uma olhada num site, coloca ele no ar, tem vários servidores gratuitos para isso.

A galera pira ao ver e isso te ajuda a criar seu portfolio

solução!

Oi Mario,

Como o Matheus disse, subir o site é uma boa! Voce pode aproveitar o proprio Github para deixar o site visualizável também, já ouviu falar sobre a iniciativa Github Pages?

Comentarios sobre seu CSS:

• colocar um fallback na fonte na regra do html, body, sans-serif ou serif por exemplo;
  • achei bem bacana os comentarios, fica bem mais organizado;
  • na linha 129, colocaria solid ali nos valores tambem, para manter uma consistencia no restante do codigo;
  • bacana que está usando flexbox;
  • olhando só o CSS, a classe .fa nao quer dizer nada, entao o dev teria que ir no HTML ver do que se trata, perdendo um pouco de tempo;
  • bacana que foi fazendo as classes em ingles, se um gringo for ajudar isso facilita, alem de ser bom para treinarmos ingles;
  • no contato.css, cuidado com atrelar HTML e CSS, seletor de tag pode ser mais conveniente mas deixa tudo mais complexo se voce for refatorar seu codigo;

Sobre CSS ainda, recomendo a leitura desse post sobre Arquitetura CSS pra te ajudar a organizar o seu CSS, ajuda bastante!

Abcs e bons estudos!

Obrigado, meus camaradas! Vou estudar cada sugestão, mais uma vez obrigado pelo tempo gasto em me responder.

=)