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resposta

Avaliação de Prospecção Estratégica

Responda o questionário entre sim ou não, e no final, de acordo com os seus resultados e a sua opinião, avalie como está o seu método de prospecção e veja quais pontos você pode melhorar. 1) Você sabe, 100% de certeza, de onde vem TODOS os clientes novos no mês? ( ) Sim (X) Não 2) Você tem um indicador de performance específico para medir os resultados e a eficiência das suas campanhas de prospecção? (XX) Sim ( ) Não 3) Você tem um planejamento e um cronograma de ações específicas de prospecção, focado em novos clientes? (X) Sim ( ) Não 4) Você executa esse planejamento, seguindo o cronograma? (X) Sim ( ) Não 5) Você tem uma definição clara de qual é o seu Perfil do Cliente Ideal (PCI) ? (X) Sim () Não 6) Os responsáveis pela prospecção de novos clientes respeitam esse PCI na hora de buscar novos clientes? (X) Sim ( ) Não 7) Você tem uma Proposta Única de Valor definida e clara em sua comunicação com os novos clientes? ( ) Sim (X) Não 8) Você sabe quanto tempo leva o seu Ciclo de Venda (o tempo que leva desde o primeiro contato até o fechamento com um prospect) ? ( ) Sim (X) Não 9) Você está satisfeito com esse tempo de fechamento (ciclo de vendas) ? ( ) Sim (X) Não 10) Você sabe qual o valor médio de um cliente seu... ou seja, seu lifetime value (LTV) ? ( ) Sim (X) Não 11) Levando o LTV em conta, quanto seria possível e ideal investir na atração de um novo cliente? ( ) Sim (X) Não 12) Você sabe qual é o “ticket médio” da primeira compra de um novo cliente? ( ) Sim (X) Não 13) Você tentou implementar alguma ação para aumentar esse ticket médio na primeira compra? (X) Sim ( ) Não 14) Você sabe quais são os seus três principais canais de prospecção ( em volume, rentabilidade, eficiência de investimento x retorno) ? ( ) Sim (X) Não 15) Você sabe qual é o seu canal de prospecção que atrai os clientes mais com maior qualidade (rentabilidade / fidelidade) ? ( ) Sim (X) Não 16) Você considera satisfatórios os volumes e qualidade dos novos clientes vindos dos seus canais de prospecção? ( ) Sim (X) Não 17) O que você faz para descobrir o motivo de não fechamento ou ainda a perda de um cliente da base? (X) Sim ( ) Não 18) Usa essas informações de forma sistemática para melhorar sua “taxa de conversão” (X) Sim ( ) Não 19) Considerando as respostas que deu neste questionário, que nota geral você daria para o seu processo de prospecção? O nosso processo de prospecção e muito especifico o que torna ele mais difícil e complexo, pelo fato de mexermos diretamente no financeiro e processo adotamos pelas empresas ao realizarem as cobranças aos seus clientes inadimplentes. Por isso determino uma nota 7,5.

1 resposta

Olá Scarllet.

Tudo bem?

Muito bacana compartilhar sua resposta aqui com a gente :)

Bons estudos e abraços =)