1
resposta

Availability zones

As respostas para a pergunta temos 2 respostas certas, mas uma consta como errada.

How would you distribute your 7 manager nodes across 3 availability zones?

Pode ser 2 - 2 - 3 ou 3 - 2 - 2, o importante é a distribuição entre os data centers, não em qual vou colocar mais managers.... portanto as duas alternativas estão corretas.

poderia ter a alternativa 4 -2 - 1 por exemplo!

1 resposta

Olá, Felipe.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo que você esteja com dúvidas em relação à distribuição dos nós gerenciadores em diferentes zonas de disponibilidade.

Na pergunta, é solicitado que você distribua seus 7 nós gerenciadores em 3 zonas de disponibilidade. A resposta correta é a opção 3-2-2, pois ela distribui os nós da seguinte forma: 3 nós em uma zona, 2 nós em outra zona e mais 2 nós na terceira zona.

A opção 2-2-3 também seria válida, pois também distribui os nós em 3 zonas de disponibilidade diferentes. No entanto, a opção 3-2-2 é a resposta correta fornecida no exercício.

A alternativa 4-2-1 não é válida, pois ultrapassa o número total de nós gerenciadores disponíveis.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software