Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Availability Zone - replica de dados

Existe algum site onde eu identifico a latencia entre as regiões do Azure?

Entendi que o availability zone em caso de catastrofe, os dados sao replicados para outra regiao de forma automatica, mediante ao mapa que demonstrou no video, eu posso escolher qual regiao será feita a replica ou isso é automatico pela Microsoft ? Exemplo, eu configuro todos os recursos em West US2, eu posso escolher France Central como avaiability zone, ou cada zona com availability zone já possui seu par?

Meu dados vão replicar em todas regiões que tem o availability zone? Exemplo: Tenho meu recursos nos estados unidos, de acordo com o mapa, voce comentou que tenho 2 availability zone, se eu deixar na Europa onde tem 3 availability zone, meus dados vão trafegar essa replica por todas as 3 zonas ou mais se tiver?

2 respostas
solução!

Oi Thiago, tudo bem?

Encontrei este site:

http://www.azurespeed.com/

Nele, você pode comparar as latências de múltiplas regiões simultaneamente.

Obrigado pelo link Marcelo e respondeu a primeira pergunta - otimo!! Sobre os demais, busquei a informacao e uma vez que insiro em uma regiao com contingencia, a Microsoft que faz a gerencia e fornece o dado com base na regiao de menor latencia, nao opto onde quero, ela que entrega com base na latencia do seu par.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software