2
respostas

Availability Zone Load Balancer

Estou seguindo o passo a passo dos videos e minhas duas instancias de servidor ficaram em us-east-1d. Ao criar o load balancer o instrutor informou para colocar nas zonas us-east-1a e us-east-1b. Fiz dessa maneira e ao acessar a url do load balancer concatenado com /loja a aplicação não carregava. Até que adicionei a zona us-east-1d no load balancer e imediatamente ao acessar a url + /loja a aplicação respondeu. Fiz o teste de carregar os 2 catalinas.out e o balancer está redirecionando para uma ou outra corretamente. Minha dúvida é, por que o LB não estava funcionando quando estava nas zonas 1a e 1b, e ao colocar na zona 1d, começou a funcionar ? Ele precisa ficar necessariamente na zona que a instancia está ? No aguardo e parabéns pelo curso de aws, estava esperando ansiosamente.

2 respostas

Olá Marcio,

Eu estou fazendo o curso e tive exatamente o mesmo problema.

Eu acredito que sua suposição está certa, é necessário que o balanceador esteja na mesma zona.

Olá Denis e Márcio,

É isso mesmo, o balanceador mandará a carga para as zonas que selecionamos. Vou deixar isso mais claro em um exercício.

Obrigado pelo feedback!

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software