Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

AVA e Variação de prazo, positivo maior que zero.

Considerando a seguinte frase: "A variação de prazo igual a zero é um ótimo índice. Se ela for negativa significa que o projeto está atrasado e se ela for positiva o projeto está antecipado."

"Se ela for negativa significa que o projeto está atrasado": Nenhuma das fórmulas apresentadas, possuem a variável "tempo de projeto", ou "tempo para a conclusão". Se, p. ex. eu tiver um VP=1000, e um VA=600 (0.6):

VPR = 600 - 1000 = -400

Eu só consigo enxergar esse valor como um indicativo de atraso, se eu tiver a informação de que o projeto já deveria ter sido concluído. Devo considerar o projeto(ou história) como concluído ao fazer essa análise, ou perdi alguma coisa?

"se ela for positiva o projeto está antecipado": Nesse caso a VPR, se entendi bem, tende a zero, mas não maior que zero. Existe algum cenário que esse valor é maior que zero?

Em resumo, não consegui relacionar esse valor com um status adiantado/atrasado.

2 respostas
solução!

Achei a explicação um pouco confusa também, por isso fui dar uma pesquisada no tema. Achei esse post em um blog e achei bem didático. Principalmente porque ele trata a variação na forma de gráficos, o que ajuda bastante a entender. Espero que ajude.

https://beware.com.br/academia/artigos/prazo-agregado-analise-de-desempenho-em-prazos-com-medicoes-do-gva/

Obrigado Ronald! VPR realmente tende a zero. E sem a variável de tempo, não é possível dizer, somente usando esse indicador, que o projeto está atrasado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software