Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Auxílio para o desafio

Bom dia! Primeiramente quero dizer que estou adorando este módulo 3 (Desafios) pois é uma das coisas que mais me toca. Tenho uns desafios que ainda não consegui resolver. Tenho vontade de fazer muitas coisas, mas até o momento eu não consegui. Um deles é um curso de inglês , Estou pagando um curso online pela terceira vez e acaba que não consigo ir adiante. Tenho muitas coisas para organizar na minha casa, muita vontade de organizar, mas parece que tenho um bloqueio e estes bloqueios me deixam bem mal. Vou tentar fazer este desafio dos 30 dias pelo menos para uma das coisas que é este meu curso. Teve um determinado período em que eu comecei a fazer online com um professor, eu estava indo bem, mas infelizmente ele pegou covid e faleceu. Parece que o bloqueio veio com mais força. Vcs teriam alguma dica especial para fazer este desbloqueio? Rs Sei que este desafio é algo bem pessoal, mas vai que vcs tenham alguma dica milagrosa ou mágica!

2 respostas
solução!

Oi Regina!

Primeiro quero dizer que fico feliz em saber que você está gostando do módulo e está disposta a enfrentar os desafios propostos.

É importante lembrar que esses sentimentos são normais e que cada um tem seu próprio tempo para lidar com eles.

Olha, uma dica é para que tente dividir seu objetivo em pequenas metas diárias ou semanais. Por exemplo, ao invés de pensar em concluir todo o curso de inglês, foque em estudar por 15 minutos todos os dias. Isso torna a tarefa menos assustadora e mais gerenciável.

Estabeleça um horário fixo para estudar inglês, como parte da sua rotina diária, assim como ir para a academia, tomar um remédio, ler um livro. Temos horários mais propícios, encontre o seu. Isso afirma na mente a necessidade de cumprir determinada atividade e isso ajuda a criar um hábito e a reduzir a procrastinação.

A depender do seu ambiente, crie um espaço de estudo que seja agradável e livre de distrações. Um ambiente organizado pode ajudar a manter o foco e a motivação.

Mas minha dica é apenas comece, o importante é começar e manter a consistência, mesmo que em pequenos passos. Espero que essas dicas possam te ajudar a superar os bloqueios e a seguir em frente com seus objetivos.

Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Vuctor, agradeço teu retorno. É realmente o que acontece, fico ansiosa para chegar ao fim e acabo não estudando, principalmente porque estou atrasada em relação às aulas já passadas. Vou fazer pelo menos estes 15 minutos por dia, Não encontrei aonde que marco "Solucionado"