1
resposta

Auxílio para Estudo de Caso

Olá pessoal, estou criando esse tópico para quem puder me auxiliar na análise desses dados. Envio a planilha que estou analisando

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1XdQ1bwR-BNq5yC7busmKnGEJrIgBWa3A/edit?usp=sharing&ouid=108303324398612163914&rtpof=true&sd=true

O estudo de caso é sobre uma plataforma de e-commerce, onde é possível criar uma loja e vender seus produtos online. Nesse contexto, já é de conhecimento da plataforma que clientes que vendem seus primeiros R$500,00 em produtos ficam mais tempo utilizando o serviço da plataforma, ou seja, é objetivo da empresa que o cliente venda bem e mais rápido. Uma das funcionalidades disponíveis na plataforma são temas, que alteram visualmente a loja do cliente. A análise que gostaria de fazer é, se a instalação do tema tem relação com o aumento de faturamento do cliente ou com a aceleração para o atingimento dos primeiros R$ 500,00.

Na planilha temos as informações de data de criação da loja, data de ativação(quando atingiu os primeiro R$ 500,00), data de instalação do tema e o faturamento em períodos.

1 resposta

Oi Luis, tudo bem?

Vou te indicar dois cursos que podem te ajudar nessas análises o Curso de Google Data Studio: introdução à ferramenta e o Curso de Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard esses dois cursos vão te mostrar como trabalhar com arquivos do Google sheets.

Outra dica que vou deixar é de você entrar para nossa comunidade no Discord lá você pode conversar com outros alunos em tempo real e vocês podem trabalhar juntos em projetos como esse.

Espero ter ajudado, bons estudos!