Alguém poderia rodar esse código pra ver se ele tá ok, no meu foi, mas vai que... kkk
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var x = 20;
var y = 20;
// taxa de incremento
var taxa = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio) {
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function atualizaTela(x, y) {
desenhaCirculo(x, y, 10);
}
setInterval(atualizaTela, 20);
function leDoTeclado(evento) {
switch(evento.key){
case 'ArrowUp':
y = y - taxa;
limpaTela();
atualizaTela(x, y);
break;
case 'ArrowDown':
y = y + taxa;
limpaTela();
atualizaTela(x, y);
break;
case 'ArrowRight':
x = x + taxa;
limpaTela();
atualizaTela(x, y);
break;
case 'ArrowLeft':
x = x - taxa;
limpaTela();
atualizaTela(x, y);
break;
}
console.log(evento.key + ' coord: (' + x + ", " + y + ')');
}
document.onkeydown = leDoTeclado;
</script>