Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Auxilio currículo

Bom dia pessoal ! Gostaria de dicas(consultoria). Estou buscando uma vaga como desenvolvedor web, e queria um auxilio de como montar um currículo bacana, tenho meu portfólio de desenvolvedor front-end de alguns freelances, e também possuo um perfil bacana já montado no linkedln. A maior duvida é de como divulgar as competências e este portfólio em um currículo. Obrigado !

9 respostas

Oi Marcos, tudo bem ?

Cara, acho que vale mais a pena você ir se candidatando as vagas que aparecem.

Não esquece que atualmente nosso pais vivem um "crise" que pode estar influenciando no fator das empresas não estarem contratando ainda.

Opa Matheus, acho que você não entendeu, ou eu não me expressei bem. Eu tenho tenho algumas oportunidades já em mãos, porém destas que tenho, eles pediram para eu enviar meu currículo, e como não tenho um montado, preciso de uma ajuda de quem já tem para um auxilio de como esclarecer minhas competências, entende ?

Oi Marcos,

Se o seu perfil no LinkedIn está redondinho, você pode salvar ele em PDF, sabe?

Quando você acessa o seu perfil, em baixo da sua foto, do lado direito, tem 3 pontinhos e um ícone de caneta, clica nos 3 pontinhos que vai aparecer opção para salvar o PDF.

Se quiser, me manda o link que dou uma analisada para você e vejo se tem como melhorá-lo.

E mais um coisa: o ideal é sempre mandar o seu CV para a vaga específica. Eu já trabalhei alguns anos com recrutamento e seleção de profissionais de TI e quando recebia um CV com o título da vaga que postei na Apinfo, por exemplo, e o resumo do candidato focando nos pontos que destaquei na vaga, meus olhos até brilhavam (exagerada...rs). Mas dava gosto de ver um CV daqueles.

Pode até dar um "trabalhinho", mas minha sugestão é: pega os dados do PDF do seu LinkedIn e edita ele num Word e sempre que for se candidatar às vagas, atualiza o título pretendido de acordo com o que você viu na vaga e se for via Email, coloque conforme o recrutador orientar. Demosntra que você tem cuidado com os contatos que faz e que está se preparando para aquela vaga.

Desculpa o textão, mas adoro essa área :D

Capaz Priscila, ajuda é sempre boa, o meu Linkedln é este https://www.linkedin.com/in/marcosmew96/ , se puder me dar uma analisada eu agradeço, no mais, seguirei suas dicas ;D

Maravilha Marcos,

Então vamos lá:

Ao invés de deixar apenas Estagiário Sanepar, eu acrescentaria as principais linguagens que você já trabalha ou se é frontend (como é o caso).

Perfil em inglês tá demais :)

No resumo eu colocaria um texto com mais carinho. Por exemplo: Em busca de novas oportunidades para aprimorar meus conhecimentos em desenvolvimento em frontend.

Já que você tem um portfólio dos seus freelas, adicione eles na categoria Projetos. Acho que vai dar um UP bem legal no seu perfil.

Na descrição da Sanepar, veja se cabe colocar asd principais linguagens, frameworks que você já trabalha. Isso ajuda a otimizar o SEO do seu perfil.

Acho que no geral é isso mesmo :)

Marcos,

Quando puder, dá uma olhada na configuração do seu "Competências e recomendações em destaque"

Já somos contatos, mas não aparece a opção de eu validar.

Priscila, então, eu envie um convite para ti, acho que não éramos contato. Nas configurações de competências, as três estão marcadas como "sim". Obrigado pelas dicas :D

solução!

Hum... Pois é, antes quando acessei seu perfil pela primeira vez parecia que éramos contato, por isso comentei, agora sim, adicionado e competências validadas :D

Qualquer coisa estou por aqui!

OK, obrigado mesmo pelas dicas !