Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

@Autowired do ConvidadoService reclamando de bean

Olá meus coleguinhas da Alura!

Primeiramente, isso não é uma pergunta, é uma solução para um problema que eu tive ao seguir o video, porém, durante o video, o problema não ocorre.

Se você teve problema em injetar o ConvidadoService no ConvidadoController, eu te digo o motivo!

O seu @Service não estava passando pelo scan de components.

Para corrigir isso, vá até o Configuracao.java. Ao abrir, os decorators da classe devem estar assim:

@SpringBootApplication
@Controller

O próximo passo é adiconar um decorator malandro para fazer o scan das classes que usam components. Vai ficar assim:

@SpringBootApplication
@ComponentScan(basePackageClasses={ConvidadoController.class, ConvidadoService.class})
@Controller

E pronto! Sua aplicação vai rodar (se esse for o seu problema)!

Eu não tenho tanto conhecimento em Spring e não sei exatamente o se a minha explicação está correta, mas solucionou o problema que eu tinha. Eu agradeceria muito se alguém confirmasse ou corrigisse minha explicação.

1 resposta
solução!

Fala Tiago, tudo bem?

Se os diretórios estiverem abaixo (dentro) do pacote da sua classe principal @SpringBootApplication, você estará coberto pela verificação de componentes implícitos do @SpringBootApplication, caso contrário, você precisa informar o pacote com @ComponentScan.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software