1
resposta

Autoscaling e encerramento de instancia/ target group

necessariamente eu tenho que desabilitar meu grupo de autoscaling quando eu encerrei uma instancia do meu target group apenas para diminuir minha capacidade e cortar custo? Pois pelo oq entendi o autoscaling vai ficar criando uma nova instancia

1 resposta

Olá, Lucas! Tudo bem com você? Espero que sim!

Peço desculpa pela demora em respondê-lo.

Quando se trata de grupos de autoescalamento, você está correto ao dizer que se uma instância é encerrada, o grupo tentará manter o número desejado de instâncias e, portanto, iniciará uma nova instância para substituir a que foi encerrada.

No entanto, se você deseja reduzir a capacidade do seu grupo de autoescalamento para cortar custos, você não precisa necessariamente desativar o grupo. Em vez disso, você pode simplesmente reduzir o número desejado (e possivelmente o mínimo) de instâncias em seu grupo. Isso permitirá que o grupo de autoescalamento encerre as instâncias extras e não inicie novas instâncias para substituí-las, ajudando assim a reduzir os custos.

Por exemplo, se você tem um grupo com 5 instâncias e deseja reduzir para 3, você pode ajustar o número desejado de instâncias para 3. O grupo de autoescalamento então encerrará duas instâncias para atender à nova configuração.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software