necessariamente eu tenho que desabilitar meu grupo de autoscaling quando eu encerrei uma instancia do meu target group apenas para diminuir minha capacidade e cortar custo? Pois pelo oq entendi o autoscaling vai ficar criando uma nova instancia
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
necessariamente eu tenho que desabilitar meu grupo de autoscaling quando eu encerrei uma instancia do meu target group apenas para diminuir minha capacidade e cortar custo? Pois pelo oq entendi o autoscaling vai ficar criando uma nova instancia
Olá, Lucas! Tudo bem com você? Espero que sim!
Peço desculpa pela demora em respondê-lo.
Quando se trata de grupos de autoescalamento, você está correto ao dizer que se uma instância é encerrada, o grupo tentará manter o número desejado de instâncias e, portanto, iniciará uma nova instância para substituir a que foi encerrada.
No entanto, se você deseja reduzir a capacidade do seu grupo de autoescalamento para cortar custos, você não precisa necessariamente desativar o grupo. Em vez disso, você pode simplesmente reduzir o número desejado (e possivelmente o mínimo) de instâncias em seu grupo. Isso permitirá que o grupo de autoescalamento encerre as instâncias extras e não inicie novas instâncias para substituí-las, ajudando assim a reduzir os custos.
Por exemplo, se você tem um grupo com 5 instâncias e deseja reduzir para 3, você pode ajustar o número desejado de instâncias para 3. O grupo de autoescalamento então encerrará duas instâncias para atender à nova configuração.
Espero ter ajudado e bons estudos!