Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

autoscaling e elastic IP

Olá. Quando eu crio um autoscaling group com 3 instances por exemplo, sendo que no mínimo 2 devem estar ativas. No momento de alto uso, a terceira instancia será iniciada. Até ai tudo bem. Mas quando a utilização volta ao normal, uma das instancias é terminada (uma vez que o mínimo/desejado é 2). a) o autoscaling pode terminar qualquer uma das 3 ativas. Tem como ele sempre tirar uma instancia pre-determinada ? b) uma vez que a instancia é terminada, eu perco a associação com o Elastic IP que existia. Como eu posso manter os IPs (elastic IPs) que eu associo no meu autoscaling group ?

1 resposta
solução!

Olá Alexandre,

A Amazon oferece a opção de proteção contra a terminação de determinadas instâncias, para isso, podemos clicar no grupo de auto escalonamento e posteriormente clicamos em Action -> Edit. Na aba Details escolhemos a opção Termination Policies e selecionamos as políticas para encerrar as instâncias do grupo de auto escalonamento. Estou enviando o link da documentação com mais detalhes: https://docs.aws.amazon.com/autoscaling/ec2/userguide/as-instance-termination.html

Com relação a manter o endereço IP do Elastic IP após a instância ser terminada, creio que não seja possível, pela documentação temos:

"A public IP address is assigned to your instance from Amazon's pool of public IP addresses, and is not associated with your AWS account.

When a public IP address is disassociated from your instance, it is released back into the public IP address pool, and you cannot reuse it."

Traduzindo para o português temos:

"Um endereço IP público é entregue para sua instância através do pool de endereços IP públicos da Amazon e não é vinculado a sua conta.

Quando um endereço IP público é desvinculado de sua instância, ele é enviado de volta ao pool de endereços IP e não é possível reutilizá-lo."

https://docs.aws.amazon.com/AWSEC2/latest/UserGuide/using-instance-addressing.html

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software