Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Autorreflexão

Eu nunca tinha ouvido falar sobre a Síndrome do Impostor, e reconheci praticamente todos os aspectos dela em mim. As vezes essa autossabotagem e ansiedade me fazem perder o foco e apenas faz com que eu tenha mais pânico de novas sensações. Já tive várias crises de ansiedade, não relacionadas ao trabalho somente, mas de projetos de vida. Parece que tudo o que foi dito até agora está sendo dito diretamente pra mim.

Conteúdo maravilhoso e que está agregando muito a mim.

2 respostas

Olá, Gustavo!

Fico feliz em saber que o conteúdo sobre a Síndrome do Impostor está sendo útil para você e que você se identificou com os aspectos abordados. É muito comum que a autossabotagem e a ansiedade nos façam perder o foco e nos deixem com medo de novas sensações. Essa síndrome pode afetar diferentes áreas da nossa vida, não apenas o trabalho.

A síndrome do impostor nos leva a criar desculpas para justificar o nosso sucesso, mas é importante perceber que todas as conquistas são resultado de um processo contínuo e acumulativo. Cada passo dado, cada escolha feita, cada desafio superado contribui para o nosso crescimento e sucesso.

Portanto, minha sugestão é que você faça uma autorreflexão sobre as suas conquistas, os seus méritos e os obstáculos que você superou ao longo do caminho. Reconheça o seu valor e acredite no seu potencial. Seja gentil consigo mesmo e não deixe que a síndrome do impostor te impeça de alcançar os seus objetivos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Isso aí!

Cada informação nova é agregadora para o meu desenvolvimento...

Obrigado Yasmin!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software