6
respostas

Autorização para habilitar a criação do código de inserção

Fiz tudo direitinho. Inclusive o domínio do e-mail de login é da empresa para qual presto serviço. Acontece que quando tento gerar o código HTML ou até mesmo o link de publicação, eu não consigo. Surge um pop-up com a seguinte mensagem:

Entre em contato com o administrador para habilitar a criação de código de inserção Para publicar o relatório na Web, pergunte ao administrador do Power BI se ele permitirá que você crie códigos de inserção de publicação na Web. Após ser ativado, será possível publicar esse relatório na Web. Saiba mais

Quem puder me ajudar, eu super agradeço!

6 respostas

Olá, Welton! Tudo bem?

Para que você possa resolver esse problema com o código de inserção, você precisa habilitar essa opção no Portal do administrador.

1. Primeiramente, vamos acessar a sua conta do Power BI, pelo seguinte link:

2. Após entrar na sua conta, clique nos três pontinhos, no canto superior direito, vá em Configurações e depois clique em Portal de administração:

Captura de tela da opção de Configuração, especificamente Portal de administração

3. No Portal de administração, entre na área de Configurações de locatário:

Captura de tela das áreas do Portal de adminstração, com destaque para a área de Configurações de locatário

4. Você vai procurar pela seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, e pela opção Publicar na Web:

Captura de tela da seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, com destaque para a opção de Publicar na Web.

5. Verifique se a opção Publicar na Web está ativada. Você precisa que ela esteja habilitada com a opção Permitir códigos novos e existentes selecionada, pois é essa opção que irá resolver aquele erro:

Captura de tela da seção de opção de Publicar na Web, que está desabilitada.

Captura de tela da seção de opção de Publicar na Web, que está habilitada

Pronto, agora é só esperar alguns minutos até que essa função esteja habilitada no seu Power BI. Para garantir, recomendo que recarregue a página e/ou feche o Power BI e abra novamente.

Espero ter ajudado, Welton. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa noite, Marcelo! Infelizmente não consigo realizar o passo nº 3, pois as únicas opções que me são disponibilizadas são: Configurações de capacidade e Atualizar o resumo, como na imagem a seguir:.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeComo solucionar esse problema? Desde já grato por sua diponibilidade.

Olá, Welton!

Você poderia me dizer como você criou sua conta?

Percebi que a sua conta é diferente da conta que recomendamos criar, que possui essas configurações.

Tive o mesmo problema que Welton, mas seguindo o passo a passo do Marcelo consegui resolver.

E aí, Marcelo! Tudo em paz? Então, eu usei um e-mail cujo domino pertence ao órgão no qual trabalho.

Entendi, Welton. Nesse caso, você terá que pedir a alguém que tenha a permissão de admin na sua empresa para fazer esse passo a passo que indiquei.

Uma alternativa para isso é criar outra conta com um e-mail pessoal, pois você mesmo terá essa permissão admin.

Para isso, você pode realizar o passo a passo da atividade abaixo:

Caso não consiga de nenhuma das formas propostas, tentaremos outra abordagem, beleza?