2
respostas

Autores Repetidos na tabela que associa Autor Com Livro [Capitulo 4]

Boa Tarde galera. Me surgiu uma dúvida aqui, se eu tentar associar por exemplo, "Machado de Assis" e clicar repetidas vezes no botão "gravar autor", ele renderiza varias vezes o autor na dataTable... Como eu consigo Resolver isso fazendo com que apareça somente uma vez o autor? Ou mesmo após eu clicar em gravar o Autor ele suma do select one menu e só volte depois que eu exclui-lo da dataTable??

2 respostas

Oi Renan, acho que não entendi exatamente o que você quer fazer :). Pergunto porque o comportamento que deve ser executado ao clicar em gravar é justamente associar o livro com o autor em questão... se você clica várias vezes, ele realmente vai inserir vários livros com este autor.

Para você não exibir um autor já associado, provavelmente você ter que executar uma query que pegue só autores que ainda não tem livros... Não sei bem o propósito, mas acho que seria isso.

Alberto, sobre a query, entendi o que voce quer fazer. Vou testar.

Mas a minha duvida é no botao de gravar autor... Se eu clicar varias vezes, vai aparecer repetidademente o autor em questão, quero que apareça uma vez só... Como ainda nao vou ter gravado os autores, entao o select nao me ajudaria NESSE caso. Entendeu? :)