3
respostas

Automatizar testes em diversas tecnologias

Já me deparei algumas vezes com situações em que as ferramentas de automação, foram utilizadas diversas delas, não conseguiam reconhecer um determinado framework, inviabilizando a automação de diversas funcionalidades, que são chaves para o regressivo do negócio. Como fazer meses casos?

3 respostas

Bom dia Rocha,

Acho que tem um problema com a escolha das ferramentas. É bom verificar antes da aquisição se as ferramentas são compatíveis com determinado framework.

Alguns fabricantes de ferramentas , não sei se estamos falando de software aqui, permitem a customização para integração com ferramentas. É algo também a se verificar pois envolve custos.

Espero ter ajudado.

Oi Luciano,

A sua dúvida foi esclarecida?

Caso tenha, lembre-se de marcar como solução :)

Se não, compartilhe sua dúvida para te ajudarmos.

Bons estudos.

Na verdade a empresa já possui uma série de ferramentas de automação homologadas, e que estão instaladas no ambiente. Durante o processo de construção dos scripts de automação, no passo onde seria verificado o resultado, é utilizado um framework que nenhuma das ferramentas homologadas conseguiu entender (a ferramenta não enxergava os componentes dentro de uma grid), o que inviabilizava o regressivo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software