3
respostas

Automatizar o script ansible-playbook

Oi pessoal tudo bem?

Estou fazendo o curso no ubuntu e optei por não criar uma máquina virtual para rodar o ansible, pois, utilizando o proprio host. Como faço para automatizar o comando abaixo pois atualmente estou fazendo de forma manual.

ansible-playbook -i configs/ansible/hosts configs/ansible/playbook.yml

Ja dei uma pesquisada mas não achei uma maneira correta de fazer.

Desde já agradeço

3 respostas

Olá, Ismael. Tudo bem?

Eu não entendi a dúvida. Você poderia me explicar o que quer dizer por automatizar o comando? Seria poder executar sem digitar ele completamente?

Oi Vitor bom dia,

Para quem esta utilizando uma host com linux não acho necessário utilizar uma terceira máquina virtual com ansible. Nesse caso penso que o melhor seria instalar o ansible no host mesmo.

Minha dúvida é como enviar comandos ao host pelo vagrant ou pelo ansible para o host, para não ter que executar na mão o comando acima.

Obrigado pela disponibilidade em responder.

Oi Vitor bom dia,

Para quem esta utilizando uma host com linux não acho necessário utilizar uma terceira máquina virtual com ansible. Nesse caso penso que o melhor seria instalar o ansible no host mesmo.

Minha dúvida é como enviar comandos ao host pelo vagrant ou pelo ansible para o host, para não ter que executar na mão o comando acima.

Obrigado pela disponibilidade em responder.