1
resposta

Automatizar Notebook Jupyter

Olá a todos!

Sou iniciante no curso de Data Science, mas acabei me deparando uma possibilidade de uso do que aprendi até agora no local onde trabalho.

Instalei o Anaconda e criei um notebook python no Jupyter que carrega um arquivo excel local e me manda um e-mail quando algumas condições são atendidas. Gostaria de automatizar esse notebook de forma que ele rode diariamente em determinado horário do dia.

Gostaria de saber se é possível e como fazer esse tipo de automatização.

Desde já, agradeço à comunidade!

1 resposta

Olá Lauro, tudo bem ? Espero que sim.

Desculpa pela demora no retorno.

O caminho que encontrei para um script que eu tenho é criar um arquivo .bat, para isso abri o bloco de notas no local onde está o script e coloquei o conteúdo abaixo e salvei o arquivo com a extensão .bat

python script_auto.py

Criei um atalho para esse arquivo e inclui o arquivo de atalho no inicializador do Windows, seguindo esse tutorial, depois disso sempre que meu computador liga ele roda esse script.

Para adequar essa solução a sua, colocaria o seu script em loop verificando a hora e quando chegasse a hora desejada ele executaria tarefa.

Encontrei também esse tutorial que usa o próprio agendamento do Windows para executar seu script, essa solução parece ser exatamente o que você precisa.

Bons Estudos, abraço.