Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Automatizar no excel online ( excel no sharepoint)

Fiz macros no excel, funcionaram perfeitamente, mas quando carreguei para a página no sharepoint, perdi todas as macros. Algumas delas conseguir automatizar, no entanto, a exemplo das ações de limpar todos os filtros da segmentação de dados e exportar dos dados, não estou conseguindo, já fiz inúmeros testes, todos sem sucesso. Poderiam me orientar, ou indicar algum curso na ALURA que eu possa fazer e pacificar esta dúvida? Grata.

3 respostas

Opa,

O VBA ele funciona na versão desktop em arquivos .xlsm e xlsb.

Na versão online do excel existe a opção de automatizar algumas funções via Flow (acho que o nome atual é power automate) ou pode ser utilizado o Automate e fazer os códigos via Javascript (se não em engano).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agradeço de coração o retorno, mas exemplo das ações de limpar todos os filtros da segmentação ao mesmo tempo e exportar dos dados não conseguir automatizar, apesar de fazer vários testes, poderia me orientar? Ao tempo solicito a indicação de algum curso na ALURA ensine automatização no excel online.

Grata.

solução!

Pelo que pesquisei não encontrei nenhum curso especifico sobre esse tema na plataforma da Alura.

Você consegue mais informações no site oficial da microsoft no link:

https://learn.microsoft.com/en-us/office/dev/scripts/overview/excel

Nesse link tem uma explicação de como funciona e o link de alguns materiais fornecidos pela própria Microsoft ou você pode pesquisar por Office Scripts em outros meios.