Desenvolvi a seguinte solução para o problema citado:
A equipe está sobrecarregada porque precisa, toda semana, organizar entrevistas com candidatos, enviar e-mails de confirmação e montar uma agenda com todos os horários.
“Estamos gastando muito tempo com tarefas repetitivas. Será que dá pra facilitar esse processo?”
segue minha solicitação:
- Dividir a tarefa de organizar entrevistas em etapas menores:
- Coletar a disponibilidade dos candidatos;
- Enviar convites;
- Receber confirmações;
- Montar a agenda final.
O processo deverá sempre seguir a mesma sequência:
contato com o candidato >> resposta >> confirmação >> reserva do horário.
Reconhecer esse padrão ajuda a padronizar e simplificar o fluxo.
- Representar todas as etapas como um processo único, com apoio de uma ferramenta de agendamento automático.
Nesse caso o envio de e-mails com link do formulário para informações complementares e escolha de horário e integração com calendário compartilhado.
- Dessa forma sera possivel montar o algoritmo:
- Enviar formulário para candidatos escolherem datas/horários;
- Receber respostas automaticamente;
- Registrar escolha na agenda do entrevistador;
- Enviar confirmação e lembretes de entrevista.
o que vocês acham, onde pode melhorar?