1
resposta

Automatização de commits, fixando usários por máquina e etc.

Faço parte de uma equipe de 6 desenvolvedores. Eu trabalho aqui há mais ou menos 5 meses. Utilizamos o Visual Studio para programar em Cobol, principalmente.

Estou estudando o GitHub para controle de versões, contudo, não encontrei nele uma forma de ser mais rígido no controle das compilações, commits e tc que fazemos.

Quando estamos dando manutenção nos nossos programas, o programador responsável por aquela manutenção não está seguindo algumas regras para o controle das versões lançadas.

O que eu gostaria de saber é se há como automatizar o commit, a criação dos branchs e outras tarefas necessárias, no momento em que o usuário compila um novo programa, ou alteração de uma versão, sem precisar que ele mesmo dê os comandos de commit.

Vale ressaltar que não trabalhamos no Git com um repositório remoto, somente local.

O Visual Studio que trabalhamos é o Professional 2017 versão 15.9.

Agradeço a ajuda de todos.

Atenciosamente,

Júlio Lustosa

1 resposta

Olá Júlio, tudo bem? Penso que não é possível isso ainda, já que isso é algo que o desenvolvedor é quem define, ele precisa dizer se está ou não pronto e então fazer os determinados commits e ou lançar uma nova release. Porque o evento da compilação em si não determina se a funcionalidade foi realmente concluída ou se não tem alguma coisa para melhorar ou corrigir.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software