Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Automatização

Boa tarde! Tudo bom? Pergunta, não existe uma forma de automatizar o inventário de conteúdo? Sei lá, exportar os dados da web para o excel, de repente via código, alguma ferramenta, sinal de fumaça, ou alguma coisa do tipo?

3 respostas

Bom dia Stella, tudo bem ^^.

Como o inventário de conteúdo é um planejamento bem pontual de cada área de navegação do portal eu não acredito que exista alguma forma de automatizar essas informações, saber exatamente o que existe de acesso e conteúdo naquela página.

Os softwares de analise, como o google analitics e outros de gerenciamento acabam entregando boa parte dessas informações, então meio que eles geram de uma certa forma um inventário, mas não acredito que seja tão organizado e de fácil navegabilidade como em uma planilha.

Eu admito que não posso lhe falar com absoluta certeza, não existe, mas eu nunca achei algo mais detalhado do que os analitics para me auxiliar nesta tarefa, e eles não me entregaram um invetário, e sim um compilado mais rápido para eu criar o meu invetário.

Oi Luiz!!

Dei uma pesquisada aqui e achei uma ferramenta bem interessante. Chama-se DYNO Mapper, além dela automatizar sitemap, ela tem a função de inventário.

Nessa função, uma das categorias inventariadas mostra o número de headers em cada página e clicando nisso mostra qual é o texto em cada header .

Achei bem legal e eventualmente pode ajudar bastante! Segue aqui um vídeo da ferramenta (essa função "headers" aparece em 2:30min do vid): https://vimeo.com/139002781

solução!

Caraca, realmente facilita muito.

Eu dei uma olhada na apresentação e de fato poupa um trabalho enorme.

Acho que nunca fui atras de uma ferramenta assim por não ser um trabalho tão recorrente pra mim.

Vlw pela dica.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software