Alguém sabe me dizer se teria a possibilidade de automatizar o preenchimento de uma planilha excel a partir de tabelas em docx?, e se possível me dizer em quais cursos aqui na Alura eu poderia começar a aprender isso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém sabe me dizer se teria a possibilidade de automatizar o preenchimento de uma planilha excel a partir de tabelas em docx?, e se possível me dizer em quais cursos aqui na Alura eu poderia começar a aprender isso.
Olá Emerson, tudo bem?
Sim, é possível automatizar o preenchimento de uma planilha Excel a partir de tabelas em docx utilizando a linguagem Java. Para isso, você pode utilizar a biblioteca Apache POI, que é uma biblioteca Java para trabalhar com arquivos do Microsoft Office. Com ela, é possível criar, ler e modificar arquivos do Excel.
Não temos um curso sobre POI na plataforma, mas segue um link externos ocm explicação:
Espero ter ajudado e bons estudos!