Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Automação da Tarefa

Estou começando agora nos estudos de Banco de Dados e fiquei com uma dúvida: Se os dados originais estão em um csv, não seria possível inserir os dados do csv para o banco? Ou é preciso inserir manualmente cada informação? Estava pensando em uma aplicação no qual a pessoa insere os dados no Excel mesmo, por ser mais simples, e do Excel, os dados vão para o banco de dados.

2 respostas
solução!

Oi, Camille! Tudo certo?

É possível, sim, adicionar dados em um banco a partir de um arquivo CSV! No MySQL, a estrutura que precisamos desenvolver é a seguinte:

LOAD DATA LOCAL INFILE 'caminho/do/seu/arquivo.csv'
INTO TABLE nome_da_tabela
FIELDS TERMINATED BY ','
ENCLOSED BY '"'
LINES TERMINATED BY '\n'
IGNORE 1 LINES;

A partir disso, estaremos inserindo em uma tabela específica os registros contidos no arquivo.csv. Para ter certeza que o arquivo será lido corretamente, é importante observar o separador dos dados (que pode ser vírgula ou ponto e vírgula).

Dependendo das configurações do seu MySQL Workbench, também será necessário, antes de executar os comandos anteriores, habilitar essa forma de inserção de registros. Nesta minha resposta, você pode ver um pouquinho mais sobre isso!

Espero ter ajudado, Camille! Se surgirem novas dúvidas, sinta-se confortável para compartilhá-las no fórum.

Um abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigada, Andrieli!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software