2
respostas

Autoload.php : Failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\htdocs\alura\composer\buscador-cursos-alura\buscar-cursos.php on line 3

Boa tarde Estou com as seguintes mensagens de erro quando tento rodar o buscar-cursos.php, conforme Print do Prompt:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Minha estrutura de pastas está desta forma, conforme Print do VSCode:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu já tentei colocar o arquivo buscar-cursos.php fora da pasta buscador-cursos-alura e dentro da pasta composer, mas não funciona. Também tentei colocar a pasta vendor e os arquivos composer.json e composer.lock dentro da pasta buscador-cursos-alura e também não dá certo. Eu já li todos os tópicos deste forum, mas não achei a solução. Já estou sem ideias, preciso de orientação. Obrigada desde já.

2 respostas

Nelcilene no require deixe a partir do vendor e coloque '../vendor/...' . Como o arquivo php está dentro de um pasta que está no mesmo nível do vendor, então vc tem que subir um nível nas pastas. Isso deve resolver.

Ok, aparentemente funcionou, obrigada Mas ainda não consegui que funcionasse no meu, surgiu outro erro, então vou abrir em outro tópico.