1
resposta

Autoliderança

refletindo sobre meu perfil de autoliderança com responsável por uma equipe de inventário com 21 colaboradores, constatei que preciso melhorar principalmente no pilar de renovação. Cheguei a esta conclusão, pois percebi que, embora eu planeje como iniciar o processo de inventário em cada filial da empresa preciso saber me autogerenciar para realizar as metas profissionais que elaboro, não costumo reservar períodos frequentes de revisão nos planejamentos que faço.

A partir dessa reflexão, estabeleci um compromisso de reservar um tempo para avaliar o meu progresso para fazer os ajustes necessários no meu caminho e alcançar meus objetivos de carreira.

1 resposta

Olá, Wagner!

Parabéns por já estar refletindo sobre seu perfil de autoliderança e por identificar áreas de melhoria, como o pilar de renovação. Isso é um passo importante para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Para melhorar no pilar de renovação, uma prática que pode ser útil é estabelecer um cronograma regular para revisões. Por exemplo, você pode reservar um tempo a cada semana ou mês para avaliar o progresso dos seus planejamentos. Durante essas revisões, pergunte-se: "O que funcionou bem? O que poderia ser melhorado? Estou no caminho certo para atingir minhas metas?" Isso pode ajudar a manter seus objetivos alinhados e a fazer ajustes necessários.

Outra dica é buscar feedback de sua equipe. Como você lidera um grupo de 21 colaboradores, eles podem oferecer insights valiosos sobre o que está funcionando e o que pode ser ajustado. Isso não só ajuda no seu desenvolvimento, mas também fortalece o trabalho em equipe.

Espero ter ajudado e bons estudos!