1
resposta

Autoliderança

Trabalho em uma companhia de transporte, durante um bom tempo nunca quis assumir um posto de gestão, até que fui convidado e aceitei o desafio.
Gostei tanto que pretendo melhorar meu desempenho e assumir novos postos de liderança, e tenho me preparado para isso.

Além disso, paralelamente ao meu trabalho na companhia, estou me preparando para abrir um negócio próprio e para começar resolvi fazer cursos de gestão e liderança para poder lidar com os futuros desafios que virão pela frente.

Me conhecer e me autoliderar melhor é o começo de tudo, estou na fase de planejamento e autogerenciamento, acredito que conseguirei atingir os meus objetivos.

1 resposta

Oi, Flavio! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei muito do jeito que você explicou sua trajetória, mostrando como assumir um posto de gestão abriu novos caminhos e despertou o desejo de continuar crescendo. Sua motivação em conciliar carreira, autoliderança e o projeto de abrir um negócio mostra que você já está praticando o planejamento estratégico da sua vida profissional.

Continue firme nessa preparação.

Uma dica é: ao planejar seus próximos passos, escreva metas claras de curto prazo e revise semanalmente o que conseguiu colocar em prática. Isso ajuda a transformar intenção em ação.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!