Oie! Quando faço o autolayout do grupo de likes, comentários e compartilhamentos com o user, ele acaba criando esse padding para cima e baixo, por mais que antes estava bem rente. Não consigo diminuir, não to entendendo.
Oie! Quando faço o autolayout do grupo de likes, comentários e compartilhamentos com o user, ele acaba criando esse padding para cima e baixo, por mais que antes estava bem rente. Não consigo diminuir, não to entendendo.
Oii Paula, tudo bem?
Esse padding que aparece ao aplicar o Auto Layout é bem comum de acontecer. O Figma, ao criar o Auto Layout, define valores padrão de espaçamento interno (padding) automaticamente, e aí o frame fica maior do que você esperava.
Para resolver, basta zerar esses valores manualmente. No painel direito, com o frame do Auto Layout selecionado, você vai ver os campos de padding (geralmente um ícone de quadrado com setas para dentro). Clique em cada valor e coloque 0. Assim o conteúdo fica sem espaço nas bordas.
Se os valores já aparecem como 0 e o espaço ainda persiste, vale verificar se algum dos elementos internos tem margem ou tamanho fixo maior do que parece. Selecione cada item dentro do frame e confira as dimensões individualmente.
Conte com a Alura para evoluir seus estudos. Em caso de dúvidas, fico à disposição.
Bons estudos!
Sucesso ✨
Refiz tudo para tentar entender melhor essa parte.
Então vamos lá. Eu fiz um card inteiro que ficou responsivo, testei e deu tudo certo. Mas depois quando vou mexer nele, ele não responde mais. Parece que perde as propriedades que eu fiz que o tornava responsivo. As vezes funciona, as vezes não funciona. Ai vou, coloco hug content e ainda assim não funciona.
Ok, agora consegui! kkk. Tudo funcionando no resposivo, mas o meu ícone de pesquisa não =(
https://www.figma.com/design/w5mCm782WPgqZ7L6aW62XH/Untitled?node-id=59-1060&t=uNoQW8XXEWfOKKjq-1