Pedi para os colegas de trabalho e meu marido me falarem uma qualidade e um defeito, em relação as qualidades me surpreendi, falaram coisas que não enxergava em mim, e os defeitos são exatamente os pontos que venho me esforçando para melhorar.
Pedi para os colegas de trabalho e meu marido me falarem uma qualidade e um defeito, em relação as qualidades me surpreendi, falaram coisas que não enxergava em mim, e os defeitos são exatamente os pontos que venho me esforçando para melhorar.
Olá, Camila, como vai?
Muito interessante seu relato sobre o exercício. Esse tipo de retorno pode ser mesmo revelador. Quando recebemos feedback de pessoas que convivem conosco, conseguimos acessar uma visão mais completa de quem somos e como nos comportamos em diferentes papéis da vida. É natural que surjam surpresas, tanto positivas quanto desafiadoras.
Por exemplo, uma pessoa pode se considerar impaciente no ambiente de trabalho, mas seus colegas podem enxergar nela uma capacidade de escuta que ela própria não percebia. Esse contraste ajuda a calibrar nossa autopercepção e entender melhor onde estamos nos desenvolvendo.
Além disso, identificar que os pontos de melhoria citados já estão sendo trabalhados por você é um ótimo sinal de consciência e iniciativa no processo de autoconhecimento.
Se precisar trocar mais ideias ou quiser compartilhar como pretende continuar esse processo, o fórum está à disposição.