1
resposta

autoconhecimento

Pedi ao meu marido e a um colega de trabalho que me dissessem uma caracteristica positiva e uma negativa a meu respeito, de modo a tentar melhorar meu autoconhecimento. Meu marido, como ponto positivo usou a palavra disposição e como negativo teimosia. Meu colega de trabalho, como ponto positivo usou a palavra empatia e como negativo impaciência.

1 resposta

Oi, Marilia! Como vai?

Que iniciativa bacana a sua de buscar feedbacks para melhorar seu autoconhecimento! Pelo que você compartilhou, você já está no caminho certo, seguindo a proposta da atividade. O exercício que você mencionou busca justamente isso: uma reflexão sobre como você é percebida em diferentes papéis da sua vida.

Ao receber feedbacks do seu marido e do seu colega de trabalho, você já começou a entender como eles te veem em diferentes contextos. Seu marido destacou sua disposição e teimosia, enquanto seu colega de trabalho mencionou sua empatia e impaciência. Isso mostra que, dependendo do papel que você desempenha (esposa, colega de trabalho), diferentes características podem se sobressair.

Agora, o próximo passo seria pensar em como essas características influenciam os papéis que você desempenha, como os listados na atividade: mãe, filha, profissional, etc. Por exemplo, como sua disposição e empatia podem ser pontos fortes no papel de profissional ou estudante? E como a teimosia e impaciência podem ser trabalhadas para melhorar suas interações nesses papéis?

Lembre-se de que o objetivo é a reflexão e o crescimento pessoal. Não há certo ou errado, mas sim um processo contínuo de desenvolvimento.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)