1
resposta

Autoconhecimento

Perguntei ao meu pai. Ele me disse que sou uma pessoa inteligente e a área na qual ele acredita que devo melhorar é minha persistência, algo que não tenho tanto.

Minha falta de persistência vem diretamente do fato de que eu me cobro muito. Meus esforços nunca são bons o bastante então, para evitar a frustração e a dor de falhar, evito tentar (quem não tenta não falha de verdade). Sei que a lógica não é boa, mas foi assim que meu cérebro decidiu lidar com as angústias do passado e é assim que lido com isso até hoje.

1 resposta

Oi, Jemyma! Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito de você ter trazido a questão da persistência. Reconhecer onde podemos melhorar é o primeiro passo para o autoconhecimento. O fato de você perceber que a autocrítica excessiva está impactando sua persistência é um grande avanço.

Dica: Uma forma de trabalhar isso é tentar redefinir o conceito de "falha". Em vez de enxergar os erros como algo negativo, encare-os como oportunidades de aprendizado. Uma boa prática é estabelecer metas pequenas e alcançáveis para sentir progressos constantes.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!