1
resposta

Autoconhecimento

A)

• Não sou pai.
  • 7; ainda preciso melhorar na minha empatia e presença.
  • Não sei.
  • Ainda sou novo no volante, mas, acho que vou bem para meu período de experiência, que é muito pouco. Portanto, nota 7.
  • 6; levando em consideração à faculdade a nota poderia ser maior, contudo, vacilei neste período de residência (pela qual estou cursando a Alura Para Empresas), onde me dediquei de forma muito rasa. Isso, pois não me organizei como deveria, portanto, a nota deve ser mais baixa do que queria.
  • 0; Ainda sou um vizinho que não tenho um bom contato com vizinhos. Até hoje so conversei de forma breve com 1 vizinho.
  • 4; levando em conta que não trabalho, mas faço residência, a nota é atribuída com base nesta.
  • Sou líder, ou melhor, sub-líder dos adolescentes da igreja que congrego. Ainda não vivi o que é realmente ser líder, mas sei, que tenho mais responsabilidades por isso, além de ser exemplo, tenho de ser instrutor e mostrar o caminho certo e, com este procedimento, posso e devo ser até confrontado. Assim, nota 5.

B) Irei realizar, e colocar o feedback aqui!

1 resposta

Oi, Felipe!

Obrigada por compartilhar suas reflexões.

Gostei muito de como você fez uma autoavaliação honesta sobre diferentes aspectos da sua vida, como empatia, presença e liderança. Reconhecer pontos de melhoria, como a organização e o contato com os vizinhos, é um passo importante para o autoconhecimento.

Uma dica simples é organizar suas atividades diárias, usando uma ferramenta como um planner ou aplicativo de organização. Isso pode te ajudar a manter o foco e aumentar sua produtividade, além de otimizar o tempo que você dedica à faculdade e residência.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!