1
resposta

Autoconhecimento

Creio que compreender a causa e consequência das minhas ações, o meu ritmo saudável de aprender, trabalhar, viver... O autoconhecimento nos proporciona a inteligência emocional. Por exemplo, eu sei que se eu encher a minha agenda, ficarei ansiosa... Por mais que haja pessoas que conseguem e gosta dessa rotina mais cheia.

1 resposta

Oi, Nathy!

Você está certíssima ao associar o autoconhecimento com a inteligência emocional. Compreender as causas e consequências das suas ações, bem como o seu ritmo saudável, é um passo fundamental para desenvolver a inteligência emocional.

Quando você menciona que sabe que encher sua agenda te deixa ansiosa, está demonstrando um alto nível de autoconhecimento. Isso é essencial para aplicar as vantagens da inteligência emocional no seu cotidiano. Por exemplo, ao saber que uma agenda cheia te causa ansiedade, você pode planejar melhor seu tempo e evitar situações que aumentem seu estresse, o que se alinha diretamente com a melhoria na administração do tempo e produtividade.

Além disso, ao reconhecer suas próprias limitações e preferências, você pode melhorar seus relacionamentos interpessoais e ter mais empatia pelo outro, pois entende que cada pessoa tem um ritmo e uma forma de lidar com as situações diferentes. Isso também contribui para diminuir discussões e melhorar a clareza nos seus objetivos e ações.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.